quarta-feira, 2 de maio de 2012

Imperdível!! Vem aí a 12ª edição do FTB

De 03 de maio a 03 de junho, um recorte da diversidade do teatro e da dança do Rio Grande do Sul

Em sua 12ª edição, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB), com o patrocínio da Petrobras e Caixa e co-patrocínio dos Correios, incentivo do Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura e Governo Federal, promovem mais uma vez o intercâmbio cultural entre estados brasileiros. Depois de apresentar, entre maio e julho de 2011, espetáculos mineiros para mais de 24 mil pessoas em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o Festival do Teatro Brasileiro levará para o Distrito Federal e Goiás, uma rica mostra do teatro feito no Rio Grande do Sul. O projeto percorre, de 03 de maio a 03 de junho, as cidades de Goiânia, Anápolis, Goiás Velho e Pirenópolis e as regiões administrativas do Gama, Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto. Confira a programação completa no link http://www.alecrim.art.br/2012/index.html

São 15 espetáculos dos mais variados gêneros, selecionados dentro de um universo de 109. Serão 68 apresentações nos dois estados.  A curadoria de Sergio Maggio e Guilherme Filho primou pela qualidade dos espetáculos, observando a inquietude tanto em temas, abordagens como em estéticas.

A programação está extensa para prestigiar todos os tipos de público e faixas etárias.  Todavia, o destaque vai para os infantis, com montagens de qualidade indiscutíveis que apontam para uma variedade de temas dirigidos aos pequenos, ultrapassando a fábula e a fantasia.

Já as atrações voltadas para os adultos têm leque variado com boas comédias e dramas, dialogando com formas clássicas e contemporâneas e extensões experimentais e comerciais. Nesse leque, destacam-se trabalhos de pesquisas com dramaturgia própria e obras adaptadas, numa diversidade que põe a cena gaúcha e de Porto Alegre, sobretudo, em plano de destaque na região e no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário