sábado, 2 de junho de 2012

Palhaça Palitolina animou a criançada na manhã deste sábado (02/03)



Foto: Régia Vitória 
Cerca de 100 crianças do primeiro e segundo ano do ensino infantil de escolas públicas do Distrito Federal assistiram, nesta manhã, sábado (02/06), no estacionamento da Caixa Cultural a apresentação Gringa Errante, que conta a história de uma palhaça bem simpática, atrapalhada e de pernas longas e finas. 

“Gringa Errante” é um espetáculo dirigido e encenado pela atriz, palhaça e bonequeira, Genifer Gerhardt. A peça infantil conta a história de Palitolina Russo, uma palhaça magrela que tem pernas compridas e finas. Trabalhando com bonecos, muitas cores e gestos, a atriz conquista atenção e aplausos de pessoas de todas as faixas etárias. A atriz busca um 
trabalho bem próximo ao público, convidando a plateia para fazer parte do espetáculo.

O palhaço e diretor de teatro, José Regino estava na platéia e foi convidado pela atriz para uma pequena participação na peça. Ele disse que gostou muito da atuação da artista e conta que adorou a forma como a atriz conduz o olhar do público. “Ela trabalha com coisas miúdas de uma maneira agradável. Isso atrai o público!”, disse o diretor do espetáculo Zabelê.
João Pedro, de cinco anos, também contracenou com a atriz Genifer Gerhardt e disse empolgado que “foi muito legal contracenar com a Palitolina!”, contou.

O espetáculo será apresentado novamente amanhã (03/02), às 10h também no estacionamento da Caixa Cultural e é gratuito.


Sobre o espetáculo

Palitolina é assim, magrela. Tem pernas compridas e finas. Fiiiiiinas! O espetáculo solo de rua traz a andarilha palhaça Palitolina interagindo e se atrapalhando no encontro com personagens e bonecos inusitados. Com poucas palavras e composta de números próprios, a montagem privilegia o riso em uma esfera poética e contagiante.

A peça teve sua estréia em 2008 e já percorreu povoados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul além de apresentações em praças, espaços públicos, museus, saraus, escolas, encontros e eventos diversos no Brasil, Argentina, França, Espanha, Holanda e Grécia. Diálogos permanentes entre técnica, intuição, muita vontade e curiosidade permeiam essa pesquisa, suas vivências e, principalmente, seu encontro e diálogo com públicos diversificados.

Serviço: 
10h — Gringa Errante
Estacionamento da Caixa Cultural
(Programação gratuita)


Nenhum comentário:

Postar um comentário