quinta-feira, 24 de maio de 2012

Última apresentação hoje, às 20h!


 
JOKERPSIQUE
Gênero: Dança
Faixa etária: 14 anos
Tempo de duração: 90 minutos

JokerPsique é um trabalho contemporâneo criado pelo artista Alessandro Rivellino, integrante e fundador do cOLETIVOjOKER, indicado ao Prêmio Açorianos como melhor Espetáculo e vencedor do Prêmio na categoria Melhor Bailarino, em 2011, na cidade de Porto Alegre. Este trabalho é um romance auto-biográfico através das linguagem da dança contemporânea e sua comunicação com a da performance, do teatro contemporâneo e vídeo-arte. 
 JokerPsique é um espetáculo-performance que mistura linguagens da dança contemporânea com o questionamento do fazer cênico. É baseado em pesquisa própria de movimentos e calcado em três apresentações solos previamente realizadas pelo artista/criador: Jesus na Meia Ponta, Tudo Aquilo que Já Aconteceu Agora e Experimento Aleatório.
O trabalho se caracteriza pelo rompimento da distância entre o artista e os espectadores, envolvendo o questionamento de se estar em cena. Este projeto busca as possibilidades de intercâmbio e contaminação de técnicas e visões acerca da criação. Um trabalho que investiga o estado de presença e encontra um desdobramento novo a cada apresentação.

Ficha Técnica
Criação: Alessandro Rivellino & cOLETIVOjOKER
Bailarinos-Performers: Alessandro Rivellino, Samira Abdalah, Maria Albers, Iandra Cattani, Kalisy Cabeda
Produção: Iandra Cattani
Assistente de Palco: Breno Irigoyen
Criação e Operação de Luz: Marcos Rangel Koslowski
Operação de som: Juliana Vicari
Operação de Vídeos: Viviana Schames
ViJOmaKER: Mauricio Casiraghi
Criação de vídeos: Maurício Casiraghi, Laura Rosa, Marina Kerber, Filipe Rossato.


Serviço
Brasília
20h — JokerPsique
Sala Martins Penna
(R$ 20,00 a inteira; R$ 10,00 a meia-entrada)


*Meia entrada para doadores de lixo eletrônico, portadores de cartões Petrobras e Caixa bem como os estudantes e idosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário