sexta-feira, 18 de maio de 2012

Programação de hoje, 18/05





MISÉRIA, SERVIDOR DE DOIS ESTANCIEIROS
Gênero: Teatro de Rua
Faixa etária: Livre
Tempo de duração: 55 minutos

Miséria Servidor de Dois Estancieiros” é a continuidade do projeto de pesquisa da Oigalê no universo do gaúcho, agora com a commedia dell’arte. Trata-se de uma livre adaptação para o teatro de rua do clássico “Arlequim servidor de dois amos” do dramaturgo italiano Carlo Goldoni.
Desta vez, o ferreiro Miséria, decide vir para a capital trabalhar como carregador para dois patrões. É nessa jornada de trabalho duplo que se dão as peripécias de Miséria, resultando em muitas confusões, amores fulminantes, e muitas trocas de patrão, divertindo o público de forma leve e muito divertida.
A trilha sonora (Mateus Mapa e Simone Rasslan), composta exclusivamente para o espetáculo, é fundamental na condução da história, pontuando e reforçando os momentos, os climas e as cenas, sendo executada ao vivo pelos atores/cantores. Característica já marcante do grupo nos seus espetáculos de rua.

Serviço: 

SBN, em frente ao Edifício Sede dos Correios
(Programação gratuita)





AUTOMÁKINA - UNIVERSO DESLIZANTE
Gênero: Teatro de Rua / Performance
Faixa etária: Livre
Tempo de duração: 50 minutos

O Espetáculo de teatro “Automákina – Universo Deslizante” trata de uma questão pertinente a todos os homens de todos os tempos: "a arte da sobrevivência". Com uma linguagem que mescla o simbolismo do teatro de bonecos com seus personagens autômatos fazendo uma metáfora a existência humana, o virtuosismo das técnicas circenses e a poética do teatro de rua.
O trabalho do ator e sua relação com os bonecos, com o cenário móvel, com a música e os instrumentos, além da relação com o público determinam o desenvolvimento de uma dramaturgia dinâmica e de grande impacto sobre as pessoas. AUTOMÁKINA Universo Deslizante foi feita para ganhar as ruas e chegar aos espaços inusitados, aonde o teatro pouco vai, e assim apresentar o mundo do Duque Hosain'g. 


Serviço: 

17h30 — Automákina Universo Deslizante
apresentação na área externa do Museu da República
(Programação gratuita)



CABARECHT
Gênero: Musical
Faixa etária: 14 anos
Tempo de duração: 80 minutos

O espetáculo resgata o clima dos cabarés alemães das primeiras décadas do século passado, onde os artistas reuniam-se para mostrar uns aos outros e à clientela burguesa destes bares, seus textos, esquetes e canções. Para isso, reuniu-se canções de Bertolt Brecht e Kurt Weill, entremeadas por textos sobre o estar no mundo como artistas e cidadãos e de como estes se relacionam com a sociedade onde estamos inseridos. Uma pianista, cantora e atriz comanda o cabaré onde três atores/cantores apresentam-se com seus melhores trajes para a seleta platéia numa ambientação que remete ao ambiente elegante e divertido dos anos 20. 


21h — Cabarecht 
Sala Martins Penna do TNCS
Abertura do Festival do Teatro Brasileiro — Cena Gaúcha
(apenas para convidados) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário