sábado, 19 de maio de 2012

Hoje é dia de comédia no FTB! #ficaadica

Espetáculo " A Comédia dos Erros", às 20h, na sala Martins Penna do Teatro Nacional. 

Gênero: Comédia
Faixa etária: Livre
Tempo de duração: 100 minutos

Serviço: 

19/05
20h - A Comédia dos Erros
Sala Martins Penna do TNCS
(R$ 20,00 a inteira; R$ 10,00 a meia-entrada)

*Meia entrada para doadores de lixo eletrônico, portadores de cartões Petrobras e Caixa bem como os estudantes e idosos 



A crise de identidade sob a ótica cômica é o tema central do espetáculo, que se desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos – os dois Antífolos e seus dois criados Drômios – que foram separados na infância durante um naufrágio e levados a cidades diferentes, cada patrão com seu servidor. Até o reencontro dos irmãos, já adultos, os personagens vivem uma série de mal-entendidos, em uma trama caprichosa e divertida, à qual se articula um eficiente jogo dramático em torno dos conceitos de aparência e realidade.
Em “A COMÉDIA DOS ERROS” Shakespeare manifesta de maneira lúdica e subversiva que a idéia do auto-conhecimento é uma falácia no ser humano: sempre existem aberturas pelas quais os sentimentos e as paixões transbordam. 
Ao transpor para a cena esta popular obra de Shakespeare, a Cia Stravaganza convida o público a ser simultaneamente espectador e freguês: a ação tem como ambiente principal um mercado público à moda turca. Convidado a chegar ao teatro uma hora antes do início do espetáculo, o espectador é recebido por atores/mercadores que oferecem seus produtos num ambiente festivo e acolhedor.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário