segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cena Gaúcha no Gama! Entrada gratuita


A caravana do Festival do Teatro Brasileiro chega a cidade satélite do Gama, nessa segunda (21), às 12h, com “O Amargo Santo da Purificação” da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. O espetáculo faz parte da programação gratuita do festival e terá como palco o estacionamento do Estádio Walmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão.

O “Amargo Santo da Purificação” é uma visão alegórica e barroca da vida, paixão e morte do revolucionário Carlos Marighella. A encenação coletiva para Teatro de Rua conta a história de um herói popular que os setores dominantes tentaram banir da cena nacional durante décadas. Na seqüência de cenas o público assiste momentos importantes desta trajetória: origens na Bahia, juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, Democracia, Constituinte, clandestinidade, Ditadura Militar, luta armada, morte em emboscada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no século XX.
É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções.

O espetáculo que teve estreia em 2008 já recebeu o Prêmio Açoriano de melhor espetáculo, melhor produção, figurino e trilha sonora e melhor atriz.

SERVIÇO:

12h - Amargo Santo da Purificação
Apresentação no estacionamento do Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão) no GAMA
Programação gratuita 

Confira a programação completa no site do Festival do Teatro Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário